Mídia digital OUT OF HOME

PANORAMA GERAL

  • A ampla disseminação dos avanços tecnológicos ocorrida nos últimos anos e o profundo impacto que essas mudanças têm gerado no comportamento dos consumidores, vêm fazendo com que uma “nova ordem mundial de mídia” comece a assumir contornos mais nítidos e venha adquirindo aspectos a cada dia mais concretos no panorama da comunicação mundial.
  • Em função dessas rápidas transformações, é crescente a preocupação entre anunciantes e profissionais de marketing e comunicação de todo o mundo, ao constatarem que as audiências vêm se tornando cada dia mais dispersas e que as mensagens vêm sendo recebidas pelos consumidores de forma cada vez mais fragmentada.
  • É nesse contexto tumultuado de mudanças que a tradicional disputa pela “audiência” vem perdendo espaço para uma batalha ainda mais complexa e acirrada. O novo desafio da comunicação passa a ser o de conquistar a efetiva “atenção” do consumidor, num ambiente cada dia mais congestionado pela multiplicidade de estímulos e informações.

DESAFIO

  • Cada vez mais as pessoas são ativas e dinâmicas. Elas estudam, trabalham, vão às compras e se divertem.Todos nós hoje em dia passamos muito mais tempo fora de casa. Fora do trabalho. Estamos constantemente em movimento!
  • Como todos sabem, nesses tempos com tantas ofertas de informações, o grande desafio dos anunciantes é atrair a atenção de seus consumidores. A luta deixou de ser apenas pela audiência. O verdadeiro desafio passou a ser pela real atenção das pessoas. E uma forma efetiva de conquistar essa atenção, é quando ela é transmitida em perfeita sincronia com o momento que o público está vivenciando.

SURGE UM NOVO MEIO DE COMUNICAÇÃO

  • A Mídia Digital Out of Home foi a solução encontrada em países do primeiro mundo para atingir o consumidor no momento certo, no momento da sua decisão de compra ou de uma forma mais espontânea, quando ele está carente de algum atrativo para amenizar a sua espera.
  • A Mídia Digital Out of Home é o novo meio de comunicação que surgiu neste milênio. Comunicação utilizando monitores de alta tecnologia, com transmissão digital, e estrategicamente localizados, levam informações dirigidas ao público quando ele está plena atividade. Tudo em perfeita sincronia com o seu momento.
  • O mais importante conceito da Mídia Digital of Home é a oferta de comunicação dirigida para audiências cativas e que se encontram fora de suas casas, mais especificamente em pontos de venda e/ ou em ambientes que exijam algum tipo de espera forçada.
  • Por exemplo: monitores instalados em redes de supermercados, shopping-centers, bares e restaurantes ou aqueles estrategicamente instalados e transmitindo programação segmentada, para públicos que se encontram em elevadores, ônibus, metrô, trens, consultórios, etc.

RELEVÂNCIA & SINCRONIA

  • O surgimento desse novo meio de comunicação, a categoria Mídia Digital Out of Home, é a resposta que o mercado esperava para reconquistar a ATENÇÃO do consumidor, através da RELEVÂNCIA que uma mensagem adquire ao ser transmitida em SINCRONIA com o ambiente em que ela se realiza.

SETORES

Mídia Digital Out of Home de acordo com definições internacionais,pode ser dividida em três setores:

  • Alto Impacto: Enormes monitores de LCD disponíveis em diferentes locais ao ar livre e que atinge pedestres e pessoas em trânsito.
  • Ponto de venda: Monitores instalados em pontos de venda como supermercados, lojas, restaurantes e Shopping Centers.
  • Audiência Cativa: Comunicação exibida em um local específico, com targets definidos, onde consumidor está disponível e inclui ônibus, metro, trem, elevador, aeroporto, maternidade, etc.

UBIQUIDADE

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