Notícias

Shopping Tacaruna, em Recife, é o primeiro no Brasil a inserir o Waze nos painéis de notícias

 

Recife, 29 de abril de 2015 - O Shopping Tacaruna, um dos mais movimentados da cidade de Recife, resolveu inovar colocando as informações em tempo real fornecidas pelo Waze nos painéis informativos dentro do estabelecimento, para que os clientes tenham a informação exata sobre o trânsito na hora de sair do shopping e evitem ficar em engarrafamentos.

 

O Tacaruna, como é conhecido na cidade, está situado na divisa entre Recife e Olinda e, portanto, Paulo Crasto, diretor da Rede Cativa, empresa especializada em mídia Out of Home e responsável pela gestão e conteúdo dos monitores do shopping, teve a ideia de incorporar os serviços do aplicativo para fazer com que as pessoas soubessem quanto tempo iriam gastar para ir para seus destinos, e assim tomar a melhor decisão para evitar engarrafamentos ou ficar presos no trânsito.

 

“O Tacaruna recebe cerca de 1,3 milhão de pessoas por mês e foi o primeiro a contar com a solução. São 26 telas de 40 polegadas situadas, estrategicamente, nas praças de alimentação e que mostram a situação do trânsito nas principais vias de acesso e saída do shopping a cada seis minutos de forma muito fácil de compreender. “O interessante do Waze é que as informações estão lá em tempo real. Em breve expandiremos para outros shoppings e casas lotéricas situadas nas áreas metropolitanas de cinco Estados do Nordeste”, comenta Crasto, acrescentando que o sistema foi implantado há apenas duas semanas e já causou impacto no local.

 

Crasto informa ainda que o grande valor do Waze está no fato dele fornecer a informação geolocalizada. “Não adianta termos informações do trânsito de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Precisamos e queremos saber o que acontece aqui, na nossa região. Isto sim é mais do que relevante”, finaliza ele.

 

Flavia Sasaki, diretora de parcerias para a América Latina e Estados Unidos do Waze, comenta que os painéis inteligentes do Waze mostrando o trânsito em tempo real é o primeiro projeto de uma série. “Nosso primeiro piloto foi com o Shopping Tacaruna, que percebeu a enorme potencialidade desta ferramenta para vários usos, economizando gasolina e tempo, permitindo que as pessoas esperem o tempo necessário no shopping caso o trânsito esteja extremamente congestionado. “Isso é bom para a cidade e para o shopping também”, conta Sasaki.

Deixe o seu comentário