Notícias

ABDOH promove seu primeiro evento no Rio

Evento que acontece dia 31 de outubro, no Centro Empresarial Botafogo,

objetiva apresentar o setor de mídia out of home para profissionais cariocas

Hoje, a mídia out of home é o terceiro maior meio de comunicação do País, com 60% de penetração, atrás somente da TV aberta e do rádio FM. O segmento representa 23% da Mídia Exterior, mas ainda tem share pequeno no bolo das agências e anunciantes. Ou seja, ainda há muito que crescer. Para mostrar a força desse segmento e todas as possibilidades que ele oferece, a Associação Brasileira de Mídia Out of Home (ABDOH) promove, dia 31 de outubro (quinta-feira), encontro com o Grupo de Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro.

A exemplo do que vem realizando nas principais agências de São Paulo, a ABDOH apresenta e debate o levantamento realizado em parceria com a Ipsos-Marplan sobre o perfil das pessoas atingidas pela mídia out of home, além de expor outros dados de pesquisas regulares do Ipsos sobre o meio, suas características, vantagens e detalhes.

Denominado “Estudos Ipsos Marplan – Segmentação DOOH”, o levantamento mostra o desempenho total e dos diferentes segmentos em cada um dos 13 principais mercados brasileiros que a Ipsos Marplan já realiza. Para isso, foram mapeados os “clusters” que retratam os diferentes segmentos da população e suas características comportamentais. O estudo foi promovido pelas empresas associadas com a denominada “quinta tela”, a mídia out of home, que registra aumento constante de participação no chamado bolo publicitário.

O estudo também promoveu o agrupamento de indivíduos com características similares e que provavelmente exibirão comportamento homogêneo ao tomar uma decisão de consumo ou uso de serviço (clusters). Os sete perfis apontados pela pesquisa foram Batalhadoras, Jovens bem-sucedidos, Independentes, Tradicionais, Bem-Resolvidos, Ousados e Conectados.

O evento, com lugares limitados,  acontecerá no Centro Empresarial Botafogo (Praia de Botafogo, 300), a partir das 8:30 hs e reunirá profissionais de mídia, anunciantes cariocas e demais interessados. Para se inscrever basta enviar um email para abdohnorio@abdoh.com.br

Deixe o seu comentário